MUAN_PLAYER - Manual do Usuário

 

O MUAN_PLAYER é uma ferramenta de apoio ao sistema MUAN desenvolvido para permitir de forma simples, rápida e fácil a visualizacão das animacões geradas pelo MUAN, assim como tocá-las. Este aplicativo não abre  conexão com câmeras, então mesmo em computadores que não têm equipamentos de captura acoplados, é possível visualizar/tocar animações.

A imagem abaixo mostra a tela principal do MUAN_PLAYER. Clique sobre um elemento para ver a sua funcionalidade.

Painel de Imagens Campo Arquivo Botao Carregar Barra de Posicionamento Botao Primeiro Frame Botao Anterior Botao Pause Botao Play Botao Proximo Botao Ultimo Botao Import JPG Botao Export Botao Full screen Botao Help Botao Exit imagem tela principal MUAN_PLAYER





Modo de usar


Executando o aplicativo

>      muan_player [arquivo]

Caso seja passado o nome de um arquivo com parâmetro, a aplicação será iniciada já com a animação carregada.

 

Usando o aplicativo

Utilize o campo arquivo para especificar o nome do arquivo (com caminho completo) da animação que deseja tocar.  Para carregá-la, tecle ENTER.


Se preferir, ao invés de digitar o nome do arquivo, utilize o botão Carregar para selecionar o arquivo através de uma caixa de diálogo.


Assim que uma anima
ção é carregada, ela é posicionada no seu primeiro frame. Para animá-la ou navegar pelos frames, utilize os botões de navegação.


Todos os elementos da interface têm uma "etiqueta" associada indicando a sua fun
ção. Para vê-la basta parar com o mouse sobre o elemento desejado.

figura usando o muan_player (tamanho menor)





Principais comandos


Painel de imagens

Painel central do MUAN onde é exibida a animacão.



Barra de Posicionamento

Controle indicador do frame corrente. Indica a posição do frame corrente dentro da animação.



Botão Primeiro Frame

Posiciona o frame corrente no primeiro frame da animação.

Tecla de Atalho: HOME



Botão Frame Anterior

Volta a posição do frame corrente de 1 posição.

Tecla de Atalho:   <



Botão Parar Animação

Congela (pára) a execução da animação.

Tecla de Atalho: PAUSE



Botão Tocar Animação

Executa a animação.

Tecla de Atalho: CTRL+ENTER



Botão Próximo Frame

Incrementa a posição do frame corrente de 1 posição.

Tecla de Atalho:   >



Botão Último Frame

Posiciona o frame corrente no último frame da animação.

Tecla de Atalho: END



Botão Carregar

Carrega uma animação ou imagem previamente salva. Formatos suportados: avi, mpg, ras e jpg.

Tecla de Atalho: CTRL+G

image player carregar



Campo Arquivo

Indica o nome do arquivo em uso que está sendo exibido no painel de imagens. Pode ser usado também para carregar um arquivo, bastando digitar o nome do arquivo desejado e teclar ENTER.



Botão Importar lista de imagens JPG

Importa todas as imagens JPG do diretório selecionado na tela que se abre, seguindo a ordem alfanumérica.

Tecla de Atalho: CTRL+M

image player importar



Botão Exportar Animação

Exporta a animação corrente para um novo formato. Extensões disponíveis:

Tecla de Atalho: CTRL+E

Importante: Na tela de exportação, dê o nome do arquivo com a extensão (formato) desejado. Por exemplo: teste.mpg para que o arquivo seja salvo no formato mpeg1.


imagem player exportar



Botão Tela Cheia

Coloca o aplicativo no modo tela cheia, ou seja, toda a tela do monitor fica preenchida apenas com o painel de imagens. Para voltar ao modo normal da tela, utilize a tecla ESC.

Tecla de Atalho: ALT+ENTER



Botão Ajuda

Abre este manual em um browser.



Botão Sair

Sai do aplicativo.

Tecla de Atalho: ESC



 

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